Depoimentos

Depoimento Fernando De Bellis (14 de julho de 2011)

Caro Marcelo, Hoje pela manhã durante minha corrida matinal na Lagoa fiquei pensando sobre a aula de ontem. Os ensinamentos que recebemos são tão ricos e dotados de enorme conteúdo que sem sombra de dúvida esse contato com o Bhagavad Gita está sendo um para mim um momento mágico e de revelação. Ontem entendi que sou abençoado, pois Deus me permitiu o acesso ao Bhagavad Gita. Sou grato à Gilda que foi a pessoa a me conduzir para essa aventura de conhecimento e sou grato a você também, por suas aulas incríveis. Sua didática, seu carisma e seu conhecimento, tornam um assunto complexo e profundo em algo simples e fácil de entender. Obrigado por dua dedicação. Forte abraço Fernando

Depoimento Selene Valverde (22 de junho de 2011)

Marcelo, Lembro com muita gratidão o dia que fomos apresentados, ou melhor, que nos reencontramos. Um delicioso bate papo com a Dany falando sobre o ambiente e o bem-estar que havia usufruído no Vraja e sobre meus interesses e, inesperadamente ela me apresentou ao meu futuro mestre. Desde o 1º contato com a Bhagavad Gita, no Ashram, tentava articular uma forma de participar de um grupo de estudo, e te conhecer foi, e é, uma alegria que se confirma a cada aula. O seu empenho em “ensinar” proporciona um “aprender”, em muito facilitado pela descontração e verdadeiro desejo de transformar conhecimento em reflexões e mudanças. Obrigada a você e todos que se dedicam para a realização destes encontros. Namastê!!!

Depoimento Fernando De Bellis (25 de maio de 2011)

Prezado Marcelo, Estava para lhe escrever desde a última aula, quando você falou sobre o livre arbítrio. Achei interessante esse enfoque e percebo que tal conceito está alinhado com alguma afirmações científicas com as quais tenho tido contato. Apesar de ser difícil para nós seres humanos aceitar que não decidimos nada. Sou engenheiro e portanto tenho um raciocínio pra lá de cartesiano. Por outro lado fui criado dentro da religião católica e estudei em colégio jesuíta. Fiquei afastado da religião grade parte da minha vida, mas voltei. Tenho me identificado muito com todos os conceitos que você passa e consigo estabelecer uma ligação entre eles e outras visões sobre o mesmo tema: para mim tudo o que você passa faz muito sentido. Quando a Gilda me falava sobre Bhagavad Gita e suas aulas , confesso ficava um pouco reticente, não poderia jamais imaginar que fosse tão incrível. Devo confessar que é. Amanhã estarei lá sem falta. Grande abraço

Depoimento Fábio M Albuquerque (19 de maio de 2011)

Namastê! Olá Marcelo, como vai? Aqui é o Fábio, me apresentei ao final do nosso estudo dia 18/05. Estou profundamente feliz e grato pela possibilidade de poder conhecer mais sobre Deus através do Bhagavadgita e por ter re-encontrado você, instrumento para que isto seja possível. Digo “re-encontro’ porque somos todos partes do Todo, então fazemos parte da mesma natureza e ja estivemos juntos no Todo…. Espero descobrir e crescer mais com nossos estudos. Trabalhar e fazer o melhor que pudermos é uma das respostas da questão sobre ação ou não ação deixada no ultimo encontro. Obrigado, até 4ªf.

Depoimento Idalina Steinberg (18 de maio de 2011)

Tenho tentado ler e estudar os ensinamentos da Bhagavad Gita há alguns anos. Somente quando eu comecei a estudar e a ler os versos, com a turma iniciada em Copacabana, foi que eu comecei a vislumbrar a riqueza dos ensinamentos; cada aula é uma luz que se acende na minha consciência. Estou mais feliz porque tudo ficou mais claro, fazendo um enorme sentido. Posso dizer que sou uma pessoa melhor para mim mesma depois que assisti, junto com a turma, os ensinamentos de Krishna a Arjuna; também entro naquele campo de batalha todos os dias, mas completamente diferente agora. Hare Khrisna!!!

Depoimento Dani Budista (14 de maio de 2011)

Conheço a Bhagavad Gita há algum tempo (11 anos), fiquei apaixonada e senti grande afinidade pelos ensinamentos já na primeira vez que li. Mas só há 3 anos tive a grande benção de encontrar alguém que dedica grande parte do seu tempo em ensiná-lo (Marcelo). Com isso me apaixonei mais ainda, pois coisas que antes eram obscuras se esclareceram e cada dia que passa tenho a certeza do poder transcedental que existe nesse livro. Hoje busco coisas que libertam e fujo das que aprisionam, por isso amo tanto a Bhagavad Gita, por ser uma filosofia prática e libertadora.

Depoimento Fernando De Bellis (12 de maio de 2011)

Marcelo, Sou um de seus mais novos discípulos levados pela Gilda. No primeiro dia encontrei muita dificuldade de entender as coisas devido à minha ignorância total sobre o tema e a nomenclatura utilizada. Na segunda aula me senti mais à vontade e ontem mais ainda. Já começo a ter algum entendimento adicioal em relação ao que possuia até começar a assistir às suas aulas. Parabéns, pois você consegue tratar de um tema sério com uma leveza e descontração que só ajudam ao entendimento. Você manda muito bem!

Depoimento Flavia Duarte Braga (05 de maio de 2011)

Em 2008 soube que na Casa de Padre Pio estava tendo um estudo sobre a Bhavagad Gita e queria saber sobre o que se tratava e fiquei curiosa em saber que era sobre desapego. Quando entrei a turma já estava no Capitulo 2, mas fiquei tão fixada nos ensinamentos, no sentido que aquilo tudo estava fazendo no que vivia no momento que eu precisava saber mais. Sou suspeita para falar sobre o Estudo da Bhagavad Gita, já faz parte de mim. “Lord Krishna não tem nada que ofereça a você que seja suficiente de tanto que recebo.” Esse site foi feito como um oferecimento de tanto que o Senhor me dá. Foi feito com todo amor no meu coração.